A Assembleia Municipal (AM) é a “Casa da Democracia” no concelho. É urgente abri-la aos/às condeixenses! O Bloco de Esquerda (BE) propõe a criação de um website que permita o acesso dos/das munícipes a toda a documentação e informação relativa ao funcionamento e trabalhos deste órgão. Esta proposta inclui a disponibilização e/ou transmissão vídeo das assembleias, uma reivindicação do BE, que tem vindo a ser negada pela atual maioria PS. Para além disso, serão lançados temas para debate online, aproximando representantes e representados/as.
Tiago Acúrcio, candidato do Bloco à AM defende que “o agendamento das assembleias deve ser devidamente divulgado e o que lá se passa deve ser do conhecimento dos/das munícipes. Não basta lamentar o afastamento das pessoas relativamente à política, é necessário fazer política de outra forma, com maior rigor e transparência.
O trabalho de um eleito para a AM não se pode cingir à participação nas assembleias, deve ser feito de um contacto direto e regular com quem o elege.
Nesse sentido, ao longo dos próximos 4 anos, os eleitos pelo BE irão mensalmente às freguesias ouvir as pessoas e apresentar na AM os seus problemas.
Pretendemos que a participação cidadã, direta ou indireta, seja uma realidade em Condeixa e estamos disponíveis para sermos o agente dessa participação."
Tal e qual como as reuniões da concelhia do Bloco de Condeixa, pois não se divulgam nem há actas.
ResponderEliminar